Lionel Messi, renomado jogador de futebol e ex-astro do FC Barcelona, continua a receber salário do clube catalão, mesmo tendo saído há dois anos. A declaração foi feita pelo atual presidente do clube, Joan Laporta, em meio a questionamentos durante uma entrevista recente.
A situação financeira complicada do Barcelona tem sido alvo de inúmeras discussões desde a saída de Messi, o maior ídolo da história do clube. De acordo com as informações subsequentes, o argentino ainda recebe do Barcelona em decorrência do adiamento de parte do seu salário, acordado com a administração anterior.
O que foi acordado entre Lionel Messi e o FC Barcelona?
“O que lhe é devido é o adiamento da massa salarial que foi acordado com a direção anterior e que produziu pagamentos pendentes que terminam em 2025. É pago religiosamente”, afirmou Laporta durante a entrevista. Essa afirmação esclarece que os pagamentos a serem feitos ao jogador são devidos a acordos salariais assinados com a ex-direção do clube.
De acordo com Laporta, apesar de um acordo preliminar com La Liga, o clube não foi capaz de fincar o novo contrato devido a sua situação financeira. O dirigente chegou a afirmar que uma parte dos recursos disponíveis seriam direcionados para manter Messi no time.
Messi: De Barcelona ao Inter Miami
No entanto, a pressão sofrida por Messi em sua última temporada em Paris foi um fator que pesou em sua decisão de mudar de ares. Segundo Laporta: “Jorge Messi [pai do astro argentino] disse-me que o Leo tinha passado um ano muito difícil em Paris e que queria menos pressão”.
O presidente do Barcelona finaliza sua declaração demonstrando compreender a decisão de Messi: “Com a nossa opção, ele continuaria sofrendo pressão. Compreendi a sua decisão”, finalizou. Agora, todo o foco do craque argentino está voltado para o Inter Miami, time com o qual Messi assinou contrato recentemente. A nova jornada do astro promete agitar ainda mais o futebol internacional.