O brasileiro Gabriel Bortoleto vive fase especial na carreira, e logo após a conquista da F3 da atual temporada, se prepara para dar mais um importante passo. Na última quinta-feira (28), um anúncio compartilhado aos fãs do piloto, informou que o paulista de apenas 18 anos de idade, é o novo participante do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren.
O objetivo é garantir a preparação para a sonhada F1. Em um novo trabalho com a McLaren, Bortoleto terá a oportunidade de ser auxiliado por Emanuele Pirro, ex-piloto da F1 e pentacampeão das 24h de Le Mans em 2001, 2002, 2003, 2006 e 2007, números extremamente importantes e que certamente terão algo para acrescentar na carreira do jovem brasileiro.
“Sou grato à McLaren e Emanuele (Pirro) por me darem essa oportunidade. Eu já estive no Centro de Tecnologia da McLaren para um tour e para conhecer a equipe, o que foi uma experiência muito legal. Estou ansioso para continuar a trabalhar no meu desenvolvimento ao lado de uma grande equipe”, declarou Gabriel, em um momento marcante da carreira.
Gabriel esconde acordo com a McLaren
Agora visando sua participação, Gabriel caminha ao lado do titular da McLaren na Fórmula Indy Patricio O’Ward; o americano Ugo Ugochukwu na Fórmula 4 italiana e o japonês Ryo Hirakawa, do Mundial de Endurance (WEC), anunciado durante o GP do Japão, entrando como reserva definido da equipe. A expectativa sobre os resultados, são evidentemente grandes.
Ainda não se sabe o futuro de Gabriel Bortoleto para 2024. Em conversa com a equipe do ‘ge’, o jovem paulista comentou que já estava confirmado para a F2 do próximo ano, no entanto, ainda sem revelar o nome do grupo. Logo de cara, o garoto chegou a confirmar que teria um vínculo com uma equipe competitiva e surpreendeu, agora ao lado da McLaren.