São poucos profissionais do futebol que revelam seus times do coração. Em alguns casos, como o de Renato Gaúcho, é praticamente impossível associar o treinador ao Internacional, seja por comando ou seja por time do coração. Mas não é o que Luciano Potter pensa.
O jornalista do programa “Bola nas Costas” falou a respeito de times do coração e construiu uma teoria, em tom de brincadeira, de que Renato Portaluppi poderia ser torcedor do time vermelho da capital.
“A gente tem cada vez mais elementos que consolidam qual é o time do coração desse cidadão que nasceu no estado do Rio Grande do Sul. No dia do teste, eu tive que vir para Porto Alegre. Pulei a janela escondido do meu pai até porque ele era Colorado. Cerca de 95% dos filhos torcem para o mesmo time do pai. Eu e o Lelê estamos publicando um artigo para ser publicado na Scientific ****** Football Magazine de que Renato Gaúcho é colorado”, disse Potter, obviamente brincando.
A fala arrancou risadas e aplausos de outros integrantes do programa. Apesar disso, obviamente, tudo não passou de uma brincadeira feita pelo jornalista que trabalha bastante na área do humor futebolístico no Rio Grande do Sul.
Renato Gaúcho segue no comando do Grêmio e é um nome que dificilmente vai ser associado ao Internacional quando este estiver a procura de um treinador no mercado. A ligação do ex-atacante com o Tricolor é tão grande que é praticamente impossível de imagina-lo com a camisa Colorada na casamata.