A possível saída de Neymar do PSG será uma das grandes histórias da janela de transferências europeia no meio do ano. Em recuperação após passar por uma cirurgia para reparação dos ligamentos do tornozelo direito, o craque brasileiro não possui uma boa relação com o clube parisiense, e já está sendo especulado em clubes como Chelsea, Manchester United e Newcastle.
No entanto, segundo o jornal L’Equipe, outro time inglês deve entrar na corrida pela contratação do jogador. De acordo com informações do noticiário francês, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, entrou em contato com o brasileiro para saber suas condições psicológicas.
Apesar da ligação, o jornal indica que um acerto entre Neymar e City é bastante improvável. Entende-se que a equipe de Manchester está com o elenco “fechado”, e a possível chegada do brasileiro se daria por conta da saída de atletas como Bernardo Silva, que foi fortemente especulado em clubes como PSG e Barcelona nas últimas semanas.
“Neymar está aberto a uma possível saída neste verão. Mas não sob quaisquer condições. Guardiola ligou para Neymar, querendo saber o estado de espírito do jogador. Mas, no momento, há poucas chances de Neymar assinar com o Manchester City”, publicou o L’Equipe.
A saída do brasileiro do PSG parece estar cada vez mais certa; neste fim de semana, Neymar não esteve presente na comemoração do título do Campeonato Francês. O craque da Seleção Brasileira optou por desembarcar em Mônaco para acompanhar a etapa de Fórmula 1 no Principado.
Sem prestígio nos bastidores do PSG, Neymar não esteve presente na comemoração do título do Campeonato Francês. Neste cenário, o camisa 10 preferiu desembarcar em Mônaco para acompanhar a etapa de Fórmula 1 no Principado, algo que não repercutiu de forma positiva no clube francês.
“Neymar não comemorou o título com os companheiros, privilegiando o GP de Mônaco. Uma atitude lamentada internamente. A noite de Neymar em Barcelona, para comemorar o título da liga espanhola com seus ex-companheiros do Barça, já havia sido pouco apreciada em meados de maio“, completou a publicação do jornal francês.