O Barcelona está em busca de contratações para reforçar o meio-campo e dois nomes ganham destaque no cenário atual. Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, e Martín Zubimendi, da Real Sociedad, são as opções estudadas pelo clube catalão, conforme indica a imprensa espanhola. Os dois jogadores despontam como favoritos para ocupar a vaga deixada por Sergio Busquets, ex-integrante do time.
Joshua Kimmich é tido como uma possibilidade real pelos dirigentes do Barcelona, apesar de a negociação ser considerada complexa dado o contrato do jogador com o Bayern de Munique até 2025. Caso decida realizar a negociação, o clube catalão terá que desembolsar uma quantia considerável para obter o jogador que é um dos destaques da atual temporada europeia.
Joshua Kimmich seria a principal negociação?
Segundo o jornal AS, fontes próximas ao Barcelona afirmam que a negociação com Kimmich é “muito complicada, mas não impossível”. Os dirigentes do Bayern de Munique estariam exigindo aproximadamente 80 milhões de euros pelo jogador, uma quantia que seria possível amortizar com a inclusão de jovens talentos como Ansu Fati ou Ferrán Torres no negócio.
Quem é Martín Zubimendi, alternativa do clube catalão?
Martín Zubimendi, meio-campista da Real Sociedad, surge como uma alternativa para reforçar o elenco do Barcelona. O jogador, que tem contrato até 2026 e está avaliado em 20 milhões de euros no site Transfermarkt, é visto como uma opção mais acessível financeiramente do que Joshua Kimmich. No entanto, o clube da Real Sociedad tem sido resistente à possibilidade de negociar sua promessa do futebol por um valor abaixo dos 60 milhões de euros.
O que esperar do Barcelona no mercado de transferências?
Com a iminente saída de Sergio Busquets, os responsáveis pelo Barcelona estão em busca de reforços para ocupar seu lugar na posição de meio-campista. Joshua Kimmich e Martín Zubimendi apresentam-se como opções viáveis, porém o clube terá um grande desafio financeiro pela frente caso opte por algum deles. A janela de transferências promete ser movimentada para o clube catalão, que buscará opções estratégicas para reforçar seu elenco e retomar a trajetória de sucesso na temporada de 2023.