Em início de temporada agitado, as equipes e seleções realizam suas primeiras escolhas, especialmente para testarem suas possibilidades pensando nos mais diversos compromissos do ano. Não é diferente para a Argentina, que anunciou as convocações para os amistosos contra El Salvador e Costa Rica, que serão realizados nos dias 22 e 27 de março, respectivamente.
De maneira inevitável, Lionel Messi apareceu entre os nomes escolhidos para os importantes compromissos, no entanto, a situação pode se complicar. De acordo com o Diário Olé, da Argentina, o ídolo mundialmente conhecido, que atualmente veste a camisa do Inter Miami, está com uma pequena lesão muscular na região, algo que gera um alerta evidente.
Após deixar os gramados no confronto contra o Nashville pela Concachampions, Messi realizou alguns exames, que constataram o problema na perna direita. “A disponibilidade de Messi será determinada com base nas avaliações médicas diárias e no desenvolvimento de sua recuperação nos próximos dias”, comentaram pessoas ligadas ao Inter Miami.
Messi deve ser reavaliado pela Argentina
Considerando a recuperação do atleta, Messi acabou sendo deixado de fora da escalação da partida do último sábado (16), contra o DC United, em desafio pela MLS. Vale ressaltar que o ídolo argentino nem participou da viagem com o time para Washington, dando sequência ao tratamento na Flórida, para que retorne o mais rápido possível aos gramados.
Com a importante ausência para o Inter Miami, a preocupação é dividida com a Seleção da Argentina, que deve analisar de perto as condições de Messi, pensando nos próximos amistosos marcados. A seleção campeã mundial enfrentará a Filadélfia (EUA), nesta sexta-feira (22), contra El Salvador, às 21h (de Brasília). Agora, resta esperar por mais atualizações.