Após a derrota por quatro a um para o Fluminense na final do campeonato carioca, o técnico Vítor Pereira está em uma situação muito delicada. O treinador está muito perto de ser demitido do Flamengo.
Com isso, surgiram vários nomes para ocupar o cargo do português, como seu compatriota Jorge Jesus. Entre eles, o nome que mais chamou a atenção foi o do Tite, ex-técnico da seleção brasileira.
Situação de Tite e o Flamengo
De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC), não há a possibilidade de Tite treinar uma equipe brasileira em 2023 caso seja apresentada uma proposta. Tite tem uma decisão familiar de não treinar nenhum clube brasileiro em 2023.
“A informação, do lado do Tite, é definitiva: Tite não trabalha no Brasil em 2023”, afirmou PVC no programa De Primeira. “Pelo que conheço o Tite, ele não muda essa decisão familiar, é uma decisão familiar de não trabalhar no Brasil em 2023”, completou o jornalista.
O ex-técnico da seleção brasileira tem o desejo e o plano de treinar um time da Europa. O nome do treinador já foi ventilado em alguns clubes, como o Chelsea, que recentemente demitiu o técnico Graham Potter.
Por enquanto, o empresário de Tite está analisando as oportunidades no mercado europeu. Tite e sua comissão estão estudando inglês para estarem preparados para uma oportunidade em breve.
Com relação ao Flamengo, não há nenhuma proposta feita para o treinador. Além de Tite, os nomes de Jorge Sampaoli, Jorge Jesus e Eduardo Coudet circulam internamente no clube. A diretoria ainda não bateu o martelo sobre a situação de Vítor Pereira.