De acordo com o jornalista argentino Gastón Edul, amigo próximo de Messi, Luís Suárez está próximo de assinar com o Inter Miami. Segundo Edul, as partes já negociam há muito tempo, e nos últimos dias, houve um grande progresso na negociação.
A cúpula do Inter Miami está animada com a possibilidade do uruguaio ser contratado para atuar ao lado de Messi. Recentemente, o clube norte-americano também anunciou a contratação de Sérgio Busquets. Os três atletas atuaram juntos no Barcelona.
Suárez está no Grêmio desde o início do ano. Com a camisa do Tricolor Gaúcho, o artilheiro uruguaio já possui 16 gols e 9 assistências em 31 partidas. Recentemente, o atacante afirmou que estava cogitando a aposentadoria por conta de dores intensas no joelho.
Grêmio já mapeia o mercado para buscar substituto de Suárez
Com a possível saída de Suárez para o Inter Miami, o Grêmio decidiu que irá fazer um número maior de contratações do que o previsto para o segundo semestre de 2023. Antes, o Tricolor Imortal visava apenas a chegada de um ponta de velocidade; agora, busca também pelo menos mais dos atacantes e um meia.
“Agora é hora de repor. A janela abriu, já precisávamos de reforços, mas perdemos nos últimos 30 dias quatro jogadores, precisamos repor. Estamos trabalhando com 14 garotos, mas temos que soltá-los na hora certa. O nosso grupo está ficando com pouca gente”, afirmou o técnico Renato Portaluppi.
Recentemente, o tme gaúcho negociou o meia Vina para o futebol árabe. Além disso, houveram também as saídas de Thiago Santos, Thomas Luciano e Diogo Barbosa. O único nome mapeado pelo Grêmio até o momento é o do ponta Michael, do Al-Hilal. No entanto, por conta dos altos valores, a negociação parece ser “impossível” no momento.