O zagueiro Rodrigo Moledo está aguardando um julgamento da comissão disciplinar da Conmebol após ter sido suspenso por doping. O atleta de 35 anos pode ficar até quatro anos sem jogar futebol. O defensor testou positivo para ostariana, anabolizante utilizado para ganho de massa muscular.
A suspensão aconteceu após a partida contra o Metropolitanos pela Libertadores. Ele alega inocência e solicitou a contraprova, cujo resultado ainda não foi divulgado. A defesa será feita por seus advogados, não pelo clube.
A primeira audiência na comissão disciplinar da Conmebol não tem data confirmada, e qualquer punição pode ser recorrida. O impasse pode ser resolvido apenas após o término do contrato de Moledo com o Inter, em dezembro deste ano, e o clube aguarda a marcação do julgamento para tomar uma decisão sobre seu futuro.
A substância encontrada, ostarina, também levou a suspensões provisórias de outros atletas, incluindo Tandara, do vôlei, Thiago Braz, do salto com vara, e Manoel, zagueiro do Fluminense. Moledo afirma que vai lutar para provar sua inocência.
“Por toda a minha vida me preparei e trabalhei para cumprir meu sonho de ser jogador de futebol. Há mais 15 anos como profissional, sempre atuei de forma idônea, limpa e transparente e vou lutar até o fim para esclarecer o ocorrido e provar minha inocência”, disse o jogador.
Nesta temporada, Moledo realizou 24 partidas com a camisa do Internacional. O defensor está no Colorado desde 2018, no que é sua segunda passagem pelo clube gaúcho.