Bomba: Gigante do futebol mundial é alvo de investigação e pode sofrer exclusão da Liga dos Campeões

A Juventus pode ser impedida de disputar a próxima Liga dos Campeões. As investigações por fraude fiscal chegaram à UEFA, que vai abrir sua própria perícia contra o clube italiano. A informação é do jornal “Gazzetta dello Sport”.

De acordo com veículo, a entidade máxima do futebol europeu já recebeu documentos do Ministério Público de Turim e vai averiguar, juntamente do seu comitê de Fair Play Financeiro se irá ou não punir a “Vecchia Signora”.

Existem diversos tipos de punições, mas a tendência é que o clube seja impedido de disputar competições continentais como a Champions, Europa League e Conference League, caso algum crime seja identificado.

Vale lembrar que no começo do ano, a Juve foi punida com a perda de 15 pontos no Campeonato Italiano, algo que foi recuperado recentemente. Com isso, o clube voltou a terceira colocação no certame nacional e está na zona de classificação à competição continental.

Apesar disso, a ação com a Justiça da Itália voltou à Corte de Apelação e com isso, o emblema Bianconeri pode voltar a sofrer novas deduções de pontos.

Neste momento, a Juve é acusada de contabilidade falsa, faturas inexistentes de transferências e manipulação de mercado. Um deles é o acordo entre o clube e Cristiano Ronaldo, hoje no Al-Nassr, em 2020, onde os pagamentos não foram incluídos no balanço financeiro.

As investigações já vêm desde o final do ano passado, o que levou à renúncia de quase toda a diretoria da Juventus, dentre eles Andrea Agnelli, agora ex-presidente da equipe, e Pavel Nedved, ídolo e ex-vice-presidente.