No último sábado (03), Lionel Messi realizou sua última partida com a camisa do PSG na derrota da equipe diante do Clermont, pela última rodada da Ligue 1 da temporada. O argentino agora se encontra livre no mercado e estaria sendo alvo do futebol árabe. Mas o Grêmio teria projeto para desbancar o interesse do Oriente Médio no jogador e reeditar dupla dos tempos de Barcelona, com o camisa 10 da Argentina e Suárez. As informações são do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba.
E o grande trunfo para o Tricolor Gaúcho convencer Lionel Messi a jogar no clube seria o justamente Suárez. O argentino e o uruguaio são grandes amigos após jogarem juntos por várias temporadas pelo Barcelona. E, desde então, cultivam essa amizade, e já expressaram o desejo de encerrar a carreira juntos nos Estados Unidos. Suárez chegou a negociar com uma equipe norte-americana, mas acabou optando mesmo por jogar na América do Sul e, desta forma, acertou com o Grêmio.
Vale destacar que qualquer tipo de negociação no momento, nada mais é que apenas um interesse do Grêmio em apresentar um projeto ao jogador. O campeão do mundo em 2022 com a Argentina ainda tem o futuro incerto e interessa também ao Newell’s Old Boys, da Argentina, equipe onde craque deu os primeiros passos como jogador de futebol até ser transferido para as divisões de base do Barcelona.
Messi também é especulado no Barça sobre um possível retorno ao clube onde ele é o maior ídolo, e construiu um carreira com inúmeros prêmios coletivos e individuais.
Veja os números de Messi no PSG:
- 74 jogos
- 32 gols
- 35 assistências
- 2x Campeão da França
- 1x Campeão da Supertaça da França