Atlético-MG pode tirar Luiz Felipe Scolari do Athletico-PR após conversas com Bruno Lajes não terem o andamento esperado. A equipe mineira está ativa no mercado em busca por um novo treinador após queda de Eduardo Coudet no último domingo (11). De acordo com o portal O Tempo, o nome de Felipão, de 74 anos, ganha força nos bastidores.
De acordo com a informação, após se reunir com Bruno Lages, o principal candidato no primeiro momento, o Galo não se mostrou muito confiante na contratação do profissional, uma vez que o português pretende continuar no futebol europeu.
Mediante a esse cenário, as conversas para contratar Luiz Felipe Scolari avançaram, e o veterano pode assumir o comando do Galo.
Vale lembrar que no último trabalho do ex-treinador da seleção brasileira como técnico foi no Athletico-PR, levando a equipe de Curitiba à final da Copa Conmebol Libertadores no ano passado, ficando com o vice-campeonato do torneio após derrota por 1 a 0 para o Flamengo.
Mesmo com as negociações avançadas para ter Felipão, o Atlético não descarta a contratação de Tiago Nunes, ex-Athletico-PR, Corinthians e Grêmio, e que atualmente está à frente do Sporting Crystal, do Peru.
Momento de Felipão
Alvo do Atlético-MG, Felipão é, atualmente, diretor do Athletico-PR. Mas, segundo O Tempo, o veterano pode voltar à beira do gramado se surgir um grande projeto, como treinar uma seleção visando a Copa do Mundo ou uma equipe em que pudesse ser técnico e diretor.
Em Minas, Felipão acumula passagens somente pelo Cruzeiro, principal rival do Galo, em duas ocasiões: 2000 a 2001, e de 2020 a 2021.