O Santa Cruz está próximo de vender 90% da sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O comunicado foi feito pelo novo presidente do clube, Jairo Rocha.
Apesar da empolgação e otimismo, a venda ainda não foi concluída e o mandatário prega cautela neste momento.
SAF do Santa Cruz
Durante entrevista coletiva de posse nesta quarta-feira (27), o novo presidente falou sobre o andamento da venda da SAF. Assim como seu antecessor, Antônio Luiz Neto, o processo está “90% concluído”.
“Não digo que a SAF é uma esperança, ela é a solução. E ela existe, de fato e de direito. Já está 90% concluída. Temos um grupo empresarial do Brasil que já fez proposta, está alinhado e fechará com a gente. Dependendo, lógico, da aprovação do Conselho”, explicou
Antes da coletiva, Jairo e o advogado Eduardo Paurá, que conduz a reestruturação das dívidas do clube, tiveram uma reunião com os investidores. O mandatário classificou a oferta como “fantástica”.
“É uma proposta fantástica. Aqui em Pernambuco, da forma como está sendo feita, preservando o estádio e nosso patrimônio, requalificando o nosso CT, não tem ninguém que consiga fazer isso”, disse com otimismo.
Eduardo também falou sobre a proposta e detalhou alguns trâmites do processo. “Com o que o investidor já fez, temos as condições de, em um curto prazo, concluir a proposta e assinar. O investidor já está pronto para dialogar essa proposta com o clube. Ela ainda tem algumas condicionantes que precisam ser superadas e verificadas, como em todo e qualquer processo”, revelou.
Por fim, Jairo afirmou que a venda da SAF será concretizada da melhor forma possível. “Recebi o documento, li a proposta e já deixamos o contrato formalizado deixando apenas para resguardar alguns trâmites normais. Essa SAF vai sair de uma forma boa e que vai trazer resultados espetaculares para o nosso clube”, finalizou.