Realizando uma campanha espetacular no comando da Seleção Inglesa na Copa do Mundo Feminina, a treinadora Sarina Wiegman está sendo cotada para assumir o cargo da equipe masculina no futuro. A informação é do chefe executivo da Associação de Futebol Inglês, Mark Bullingham.
Wiegman é considerada como possível substituta para Gareth Southgate, que possui contrato com a seleção masculina até o fim da Euro, em 2024. “Sarina está fazendo um ótimo trabalho e esperamos que siga assim por muito tempo. Ela pode fazer o que quiser no futebol. Se em algum momento decidir que quer ir para o masculino, seria uma discussão muito interessante. Mas, ela quem decide, né?”, afirmou Mark.
Além de Wiegman, nomes como Eddie Howe, Frank Lampard e Graham Potter também também são analisados pela federação. Sarina assumiu o comando da seleção feminina inglesa em 2021. Durante seus dois anos no cargo, a treinadora conduziu a equipe à vitória na Eurocopa de 2022 e à Finalíssima de 2023, onde as jogadoras inglesas triunfaram sobre o Brasil.
Na categoria masculina, Southgate viu sua posição ameaçada após a eliminação da seleção inglesa nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, quando enfrentaram a França no Catar.
A Seleção Inglesa irá enfrentar a Espanha na finalíssima da Copa do Mundo de futebol feminino. A partida acontece no próximo domingo (20), às 7h (horário de Brasília).