Como se diz na gíria, “a batata está assando” para Vítor Pereira no Flamengo. Após acumular três fiascos somente neste início de temporada 2023 – os vice-campeonatos na Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana e a frustrante eliminação nas semifinais do Mundial de Clubes -, o técnico português já está na berlinda. Bastante contestado pela torcida e sem o mesmo respaldo da diretoria, as notícias recentes indicam que o rubro-negro já estaria em busca de um substituto para Vítor Pereira.
Embora seja carta fora do baralho para a torcida, o presidente Rodolfo Landim ao lado do vice-presidente Marcos Braz sentaram com Vitor Pereira e deram mais uma chance ao comandante. A diretoria irá analisar a sequência do trabalho do português até o final do Campeonato Carioca para definir se deixará o profissional a frente do time no Brasileirão e na Libertadores ou fará mais uma mudança na comissão técnica.
Enquanto Braz e Landim dão respaldo ao português, a dupla já começa a estudar possíveis substitutos para Vitor Pereira caso o treinador não consiga engrenar no Flamengo. E ao que parece, o plano A dos dirigentes é Jorge Sampaoli. De acordo com informações de Jorge Nicola, o presidente do Flamengo já abriu conversas para trazer o comandante argentino de volta ao Brasil.
Presidente do Flamengo tem mantido contatos frequentes com Jorge Sampaoli
“Posso assegurar que existem diálogos frequentes. É natural que o Flamengo e o próprio Sampaoli desmintam, mas é quente a informação (…) O VP não vai cair por agora, até porque o Sampaoli não pode assumir o Flamengo nesse momento. O Sampaoli deixou bem claro, nas conversas com o Landim, que precisa cumprir seu contrato até o final da temporada. Antes de se acertar com o Sevilla, o Sampaoli se ofereceu ao Flamengo, esteve no Rio de Janeiro, comprou uma casa e deixou clara sua intenção de trabalhar por lá, seja no Rubro-Negro ou na seleção brasileira”, destacou o jornalista Jorge Nicola em seu canal no Youtube.
Sampaoli já esteve na mira do Flamengo na temporada passada. Todavia, as partes nunca estiveram próximas de entrar em um acordo. Em sua segunda passagem pelo Sevilla, Jorge Sampaoli vem lidando com avaliações negativas pelo desempenho do time na temporada. Mesmo em baixa, o argentino quer completar o seu ciclo no time espanhol e isso pode vir a ser um dificultador nas possíveis conversas entre o profissional e a diretoria do Flamengo.