Bomba: Diretoria do Bayern de Munique toma grande atitude pela contratação de Harry Kane

Os executivos do Bayern Munich aterraram em Londres para negociar um possível acordo com o presidente do Tottenham, Daniel Levy, pelo jogador Harry Kane. Este desenvolvimento é fruto de uma reunião inicialmente agendada para a semana passada, que foi abruptamente cancelada por Levy.

Os rumores deste encontro começaram a circular após o repórter da BILD, Heiko Niedderer, compartilhar um vídeo no Twitter do CEO do clube, Jan-Christian Dreesen, e do diretor técnico Marco Neppe partindo do Aeroporto de Oberpfaffenhofen para a capital inglesa. Essa reunião poderia revelar uma virada dramática no mundo do futebol.

A terceira tentativa do Bayern Munich para adquirir Kane

O contrato de Kane com o Spurs está no último ano, e o clube da Bundesliga deve propor uma terceira oferta ao atacante inglês nos próximos dias. Caso o acordo seja concretizado, Kane receberá um vínculo de quatro anos com o Bayern Munich, se juntando ao grupo do gerente Thomas Tuchel em sua primeira temporada completa à frente do clube.

Por outro lado, o Tottenham deseja uma compensação de cerca de £100 milhões (R$522 milhões) pelo seu maior artilheiro de todos os tempos. O recorde atual de transferência do Bayern é o defensor francês Lucas Hernandez, adquirido por £68 milhões (R$355 milhões) do Atlético Madrid.

Por que agora é o momento decisivo para a transferência de Kane?

Na semana passada, o presidente do Bayern, Herbert Hainer, expressou abertamente o forte interesse do clube em trazer Kane para a Alemanha. Apesar do revés da reunião da semana passada, espera-se que as conversas prossigam normalmente, levando a um desfecho mais tangível sobre o futuro de Kane, seja no Tottenham ou na Bundesliga.

O saudoso Levy acabou de retornar da turnê do Tottenham pela Austrália e Sudeste Asiático e, ao que tudo indica, foi aconselhado a vender Kane neste verão antes de permitir que o jogador vá embora sem nenhum custo daqui a 12 meses. Com as expectativas altas e a pressão ainda maior, todos os olhos estão voltados para este acordo em potencial.