O ex-atacante Diego Tardelli está cogitando deixar a aposentadoria para defender as cores de um clube alvinegro do futebol mineiro. Obviamente, não se trata do Atlético Mineiro, equipe onde Tardelli teve grande destaque em sua carreira; mas sim, o Athletic Club. A informação é do portal “AlternaFut”.
Atualmente na Série D do Campeonato Brasileiro, o Athletic pretende assinar com Diego Tardelli apenas para a disputa do Campeonato Mineiro de 2024. As negociações já estariam em fase final, e Tardelli já teria visitado as instalações da equipe.
Apesar de ainda ser um time em ascensão no cenário nacional, o Athletic Club surpreendeu a todos ao se sagrar vice-campeão do Campeonato Mineiro de 2022, com nomes conhecidos no elenco, como Sassá e o lateral Patric.
Tardelli foi revelado pelo São Paulo, clube onde conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Paulista de 2005 e o Brasileirão de 2007. Com a camisa do Atlético-MG, ganhou quatro títulos do Campeonato Mineiro (2010, 2013, 2020 e 2021), a Copa do Brasil de 2014, a Recopa Sul-Americana de 2014 e a Copa Libertadores de 2013, sendo um dos destaques da campanha.
Diego acumula 14 convocações para a Seleção Brasileira em sua carreira. Fora do Brasil, o jogador também atuou por clubes da Espanha, Rússia, China, Holanda e Catar. O ex-atacante anunciou sua aposentadoria ainda em junho deste ano, aos 38 anos. Seu último clube foi o Santos, onde atuou no ano de 2021.