Após ter pedido de liberdade recusado mais uma vez pelo Ministério Público da Espanha, Daniel Alves teria feito um acordo com sua ex-mulher Joana Sanz para para conseguir sair da prisão. A informação é da jornalista Mayka Navarro do programa de TV espanhola Ana Rosa.
Daniel Alves foi preso no dia 20 de janeiro por conta de acusação que o põe como suspeito de ter estuprado uma jovem de 23 anos, na boate Sutton, em Barcelona.
De acordo Mayka Navarro, Daniel Alves está fazendo de tudo para sair da prisão, e depois que seu pedido de liberdade foi negado novamente pela justiça espanhola, ele teria feito um acordo com sua ex-mulher Joana Sanz para que ela colabore com o processo e não o prejudique.
A modelo espanhola anunciou a separação do brasileiro no último mês de março; no entanto, o programa espanhol destaca que a separação formal está longe de um desfecho, sem os procedimentos judiciais terem nem começado.
A razão desse cenário seria que Joana estaria recebendo dinheiro do brasileiro para adiar o divórcio formal, uma vez que estando casado com uma espanhola o lateral demonstra que tem raízes no país europeu e não teria motivo de fugir de lá para o Brasil.
Ainda de acordo com a informação, essa estratégia de Daniel Alves é influenciada pela decisão do Ministério Público da Espanha que negou o pedido de liberdade do brasileiro com alegação de que, uma vez fora da prisão, o lateral fugiria para o exterior para livrar da acusação de estupro.
Nova versão de Daniel Alves
Daniel Alves disse em depoimento na semana passada que é respeitoso com as mulheres, que não toma inciativa se não perceber que rolou uma “química”. Destacando que a relação foi consensual, o brasileiro disse que propôs a jovem para irem a um local mais reservado. E que a denúncia da moça pode ser fruto de ela ter se sentida “ofendida ou irritada” por ele ter proposto que saíssem separados e discretos do banheiro da boate, e também não foi atencioso o bastante com a vítima.
Dani disse ainda que mentiu nas narrativas anteriores porque queria salvar seu casamento com a modelo Joana Sanz. O lateral pontuou que estava “obcecado” para proteger seu matrimônio.
Porém, a nova versão de Dani foi contestada ainda durante o julgamento, pela advogada do Ministério Público e por Ester García, advogada da jovem que acusa o lateral.
Detalhes apontados na perícia podem complicar ainda mais a vida jogador. Após sua narrativa, Dani Alves foi confrontado pelo Ministério Público a respeito da lesão no joelho da denunciante. Mas a defesa do brasileiro se apressou para justificá-la: “Foram pequenas escoriações, que podem ter acontecido durante o sexo oral”.
A versão da denunciante condiz com o que foi mostrado na perícia. A jovem relatou à Justiça que tentou deixar o banheiro da boate, mas o lateral a impediu, e disse ainda que foi empurrada por ele contra a pia, além de outros tipos de agressão.