O argentino Gonzalo Montiel, lateral do Sevilla e da Argentina, que foi campeão do Mundo com a Albiceleste na Copa do Mundo Catar 2022, está respondendo por um suposto crime de abuso sexual no município de La Matanza, na Argentina. O caso veio à tona na noite desta quarta-feira (29) através do veículo “Rádio10”. A acusação é antiga, de janeiro de 2019, e ambas as partes ainda esperam o desfecho do julgamento.
A advogada da suposta vítima, ainda não identificada, Raquel Hermida Leyenda, apresentou detalhes do caso em entrevista exclusiva ao veículo de comunicação argentino. De acordo com o processo, o abuso teria ocorrido no dia primeiro de janeiro de 2019, na própria casa do lateral do Sevilla, onde ele comemorou o aniversário de 22 anos.
O que diz a defesa da suposta vítima de abuso por jogador da Argentina
“Esta garota o tinha visto duas vezes antes. Para convidá-la, disse a um amigo de ambos: ‘Deixe-a vir ao meu aniversário porque nós vamos cuidar dela’. Em um ponto da noite, ela perdeu completamente a consciência. Horas depois, acordou caída na rua, na porta daquela casa”, disse a advogada.
Ainda de acordo com a defesa, a jovem que acusa o atleta do crime teria sofrido ameaças recentes de Montiel e da sua família. Apesar de já ter o processo na justiça, Raquel afirmou que a denúncia do caso será ampliada nas próximas horas.
“A denúncia já foi apresentada à Justiça de La Matanza e o processo está pendente. E vai ser ampliada nas próximas horas porque a vítima recebeu ameaças, inclusive da mãe de Gonzalo Montiel”, concluiu.
Gonzalo Montiel ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. O atual lateral do Sevilla, da Espanha, foi peça importante no esquema do técnico Lionel Scaloni na conquista do tricampeonato mundial da Argentina, no Catar, no fim do ano passado.