O Barcelona pode não disputar a Liga dos Campeões da UEFA da próxima temporada. O clube segue sendo investigado pelo “Caso Negreira” e se for considerado que houve irregularidades seria expulso da competição.
O time Blaugrana está preocupado com a possibilidade de ficar de fora do torneio. Na última semana, o Osasuna foi impedido de participar da UEFA Europa Conference League por manipulação de resultados que aconteceu há nove anos. Isso fez com que o sinal amarelo fosse ligado no Camp Nou.
Em conversa com o “UOL Esporte”, um integrante da alta cúpula do Barça revelou um sentimento dividido sobre a situação. Ele afirmou que há otimismo pela presença do clube na Champions, mas que também há preocupação pelo que viu acontecer com o Osasuna.
Nesta quarta-feira (28), o Comitê Executivo da UEFA vai se reunir para discutir este assunto. A tendência é que uma resposta oficial por parte da entidade aconteça após este encontro.
O Barcelona tem dois fatores que podem evitar uma punição. O primeiro é que, diferente do clube de Pamplona, não foi condenado, uma vez que as investigações seguem em andamento e ainda não há um veredito. O segundo é que as autoridades ainda não conseguiram verificar se os pagamentos feitos do Barça a Negreira realmente influenciaram em resultados.
Por fim, o Osasuna afirmou que irá ao CAS (Suprema Corte do Esporte) para recorrer da decisão da UEFA. O Barcelona também comunicou ao “UOL Esporte” de que, caso sofra uma punição, irá seguir o mesmo rumo.