O futebol árabe para de investir na contratação de jogadores. Dessa vez, o atacante Tiquinho Soares, do Botafogo, entrou na mira dos sauditas.
Clubes da Arábia Saudita já fizeram sondagens pelo artilheiro do Brasileirão.
Sondagem por Tiquinho Soares
Durante o programa “Seleção SporTV” desta quarta-feira (28), o jornalista André Rizek trouxe a informação sobre o interesse dos sauditas no atacante do Botafogo. O técnico do time, o português Luís Castro, já recebeu uma oferta.
“Não sei se vai, se a proposta é boa, mas os sauditas já estão sondando, por exemplo, o Tiquinho Soares. Não sei se vai negociar e se ele quer ir, mas já estão monitorando a situação do artilheiro do campeonato”, declarou Rizek
A multa rescisória de Tiquinho está na casa dos 30 milhões de euros (cerca de R$ 158 milhões na cotação atual). O atacante de 32 anos é o artilheiro do Brasileirão com dez gols em 12 partidas. O clube que fez a sondagem não foi divulgado.
Além do principal jogador, os sauditas querem o técnico Luís Castro. O Al-Nass, time de Cristiano Ronaldo, fez uma proposta pelo treinador de 61 anos. A proposta salarial é de seis milhões de euros (quase R$ 32 milhões) por ano mais uma mansão no país.
O técnico pediu um tempo para analisar a proposta e dar uma resposta para os dirigentes do Al-Nassr.
O Botafogo entra em campo na quinta-feira (29) para enfrentar o Magallanes-CHI pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida será realizada no estádio Nilton Santos, às 21h (horário de Brasília).