Boca Juniors ouve NÃO do Palmeiras e pede ajuda para o Corinthians

O duelo entre Palmeiras e Boca Juniors pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores já começou nos bastidores. O alviverde negou o pedido dos argentinos para fazer reconhecimento do gramado do Allianz Parque.

Com isso, o Boca finalizará a preparação para o confronto na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

Boca Juniors x Palmeiras

O gramado do Allianz Parque tem sido um tema frequente antes mesmo do jogo de ida entre as equipes. A diretoria do Boca, em especial o vice-presidente Juan Román Riquelme, deu declarações criticando a presença de grama sintética no campo alviverde.

A equipe argentina se mostrou muito preocupada com o gramado, especialmente pelo risco de lesões em seus atletas. O Palmeiras preferiu não comentar sobre o assunto.

Vale lembrar que os clubes não são obrigados a liberarem o reconhecimento do gramado para os adversários, embora essa prática tenha se tornado comum no futebol. Por exemplo, na partida em La Bombonera, o Palmeiras não fez reconhecimento do campo.

Com isso, o Boca solicitou ao Corinthians a utilização das dependências do estádio, pedido que foi atendido pelo alvinegro. A delegação xeneize chega ao Brasil nesta quarta-feira (4) para finalizar sua preparação.

Boca e Palmeiras se enfrentam na quinta-feira (5) pela partida de volta da semifinal da Libertadores. O duelo está marcado para às 21:30h (horário de Brasília).

A partida de ida em La Bombeira terminou empatada em zero a zero. Se a igualdade persistir no placar, a decisão será nos pênaltis.