Boca Juniors não quer liberar jogador ao Cruzeiro

O Boca Juniors está fazendo jogo duro para liberar o meia Agustín Almendra ao Cruzeiro. O clube argentino busca receber uma compensação financeira e não negocia valores. A informação é do portal “GOAL”.

O jogador de 22 anos está em final de contrato e não vai renovar com os Xeneize. Dessa forma, pode assinar um pré-acordo com qualquer outro time. Mesmo assim, a Raposa tenta contar com o atleta já neste primeiro semestre.

Vale lembrar que, apesar de ter um acordo verbal com o argentino, o Cruzeiro ainda não assinou um pré-contrato de forma oficial e quer chegar a um consenso também com o Boca Juniors para poder colocar os termos no papel.

Mesmo com a resistência da equipe argentina, o time de Ronaldo Fenômeno mantém o otimismo de que vai ter o meia em seu elenco para o Campeonato Mineiro, que começa neste final de semana.

Conheça Agustín Almendra, meia do Boca Juniors

O jovem é cria das categorias de base dos Xeneize e surgiu entre os profissionais pela primeira vez em 2018. Com status de grande promessa, passou a ganhar mais oportunidades logo no ano seguinte.

Sua melhor temporada foi em 2021, quando marcou quatro gols em 33 partidas. Já em 2022, no entanto, após dois jogos, foi afastado do restante do grupo por uma discussão com o técnico Hugo Ibarra e não retornou. Os números são do site “oGol”.

Por fim, Almendra também soma participações nas seleções de base da Argentina, onde participou do Sul-Americano sub-17, em 2017, e da Copa do Mundo Sub-20, em 2019.