O Boca Juniors anunciou a contratação de um reforço para o gol: Sergio Romero, goleiro da seleção argentina na Copa do Mundo 2014 e ex-Manchester United. Ele assina contrato até 2024 e foi anunciado pelo clube na noite de ontem, segunda-feira (8).
“Estou muito contente”, disse Romero à imprensa argentina após deixar o local onde realizou exames. Ele tem 35 anos e foi revelado pelo Racing em 2006. Além do Manchester United, também acumula passagens por clubes como Sampdoria e Monaco.
A única questão para Romero deve ser a adaptação física. O arqueiro não joga desde março, quando o Venezia, seu ex-clube, perdeu por 4 a 1 para o Sassuolo no Campeonato Italiano. O goleiro passou por uma artroscopia no joelho e depois não atuou mais
Boca tem imbróglio com atual goleiro
Sergio Romero chega em um momento que Agustín Rossi, visto como um dos destaques da equipe na temporada, não aceitou proposta de renovação dos xeneizes. Seu atual vínculo se encerra em 2023 e ele já foi especulado até em clubes brasileiros, como o Flamengo.
O empresário de Rossi, Miguel González, já acusou a diretoria do Boca de “ingratidão” e contesta o salário baixo do goleiro – cerca de R$ 60 mil mensais.