Otávio, meia apresentado pelo Al-Nassr, de Bin Salman, na última semana, vai render uma boa quantia aos cofres do Santa Cruz, que busca a reestruturação depois de ficar sem vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador atuou na base da equipe coral antes de ir para o Internacional.
O atleta de 28 anos estava no Porto, de Portugal, e teve seu passe adquirido pelo clube saudita por cifras na casa dos 60 milhões de euros. Em razão do Mecanismo de Solidariedade da Fifa, o Santa vai embolsar uma pequena fatia: cerca de R$ 1,5 milhão.
Otávio atuou no sub-17 do time pernambucano entre 2007 e 2010. Ainda muito jovem, se transferiu para o Internacional, onde fez seus primeiros jogos como profissional. Em 2014, foi contratado pelo Porto. Após um empréstimo para o Vitória de Guimarães, o meia ganhou destaque e chegou até a ser convocado para a seleção portuguesa.
Santa Cruz não é o único beneficiado
A Cobra Coral não será a única a embolsar uma quantia pela transferência do jogador. O Coimbra, clube onde Otávio jamais jogou, mas que possuí 32% do seu passe, vai ficar com algo próximo de R$ 67 milhões. O clube mineiro pertence a empresários que também são sócios do Banco BMG e é frequentemente utilizado para ser apenas um “hospedeiro” de passe de jogadores.
Por fim, Otávio vai atuar no Al-Nassr a partir desta temporada. O meia vai encontrar estrelas do futebol, como o seu compatriota (ele é naturalizado português) Cristiano Ronaldo, que chegou ao clube em janeiro deste ano.