Bilionário monta estratégia para acabar com a hegemonia do PSG na França

O navio poderá estar mudando de direção com o novo ritmo que se adivinha para a equipe do Manchester United. Se confirmada a compra do magnata britânico Sir Jim Ratcliffe, espera-se uma completa mudança de perspectiva no clube. O foco? Aposta em jovens promissores ao invés de jogadores com altos salários.

A ratificar a tendência desta abordagem está o Nice, clube francês que foi comprado pelo grupo INEOS de Ratcliffe em 2019. O objetivo manifestado na época era tornar a equipe uma potência francesa, capaz de desafiar a hegemonia do Paris Saint-Germain na Ligue 1.

Uma nova direção para o Nice

Apesar das boas intenções, a passagem do Nice na Ligue 1 não tem sido tão veloz quanto o grupo INEOS gostaria. Segundo as informações obtidas pelo Mail Sport, houve uma mudança de estratégia. Jogadores como Kasper Schmeichel, que se juntou ao clube com um contrato lucrativo no verão passado, e Aaron Ramsey já não são mais alvos de interesse.

A aposta recai agora sobre jovens talentos promissores. O clube terminou na nona colocação da Ligue 1 após um começo irregular da campanha sob o comando de Lucien Favre, que acabou por ser demitido.

Será que essa estratégia será aplicada ao Manchester United?

O novo comando técnico do Nice está a cargo de Francesco Farioli, um italiano de 34 anos com passagens pelos clubes turcos Karagumruk e Alanyaspor. A abordagem anterior, que contou com a contratação de estrelas consolidadas como Kasper Schmeichel e Aaron Ramsey em negócios exorbitantes, ficou no passado. A nova aposta é desenvolver talento interno.

A decisão sobre o comando do United ainda está no ar, com o grupo INEOS de Ratcliffe e o Sheikh do Catar, Jassim Bin Hamad Al Thani, como dois dos principais candidatos a assumir o controle do Old Trafford.

Caso Ratcliffe seja bem-sucedido, espera-se que ele adquira cerca de 50% do clube, com os irmãos Glazer retendo cerca de 25%. O negócio, avaliado em torno de £2,5 bilhões, permitiria a Ratcliffe injetar recursos que poderiam ser usados para melhorias de infraestrutura e fortalecimento do elenco.