Elusmar Maggi, bilionário envolvido em uma das maiores empresas de agronegócio do Brasil, está entre os candidatos para adquirir o Internacional. O empresário já teve envolvimento em algumas ações com o clube e expressou seu desejo de ajudar o Colorado.
No entanto, antes de Elusmar poder assumir o Internacional, será necessário alterar o estatuto do clube para permitir a possibilidade de compra. Nesse cenário, o novo proprietário provavelmente assumiria as dívidas da equipe como forma de pagamento e também teria que realizar investimentos no clube.
Elusmar Maggi é sócio do Grupo Bom Futuro, que completa 40 anos de atividade no Mato Grosso. A história da empresa começou quando a família Maggi Scheffer chegou ao estado e, ao longo do tempo, adquiriu terras e utilizou o nome para formar o grupo empresarial.
O empresário já esteve envolvido em ações com o Internacional, sendo responsável por pagar R$ 1 milhão para que o jogador Rodinei pudesse atuar contra o Flamengo. Na ocasião, o Colorado estava disputando o título do Brasileirão de 2020-21 com o Rubro-Negro.
Elusmar já prometeu reforços para o Internacional no passado
No início de 2023, rumores apontaram que Elusmar Maggi Scheffer iria ajudar sua equipe de coração, o Internacional, a fazer uma contratação de peso para a atual temporada.
O empresário do agronegócio afirmou que pretendia investir em um atleta jovem e com poder de revenda, mas que já atue em um nível de elite, não sendo uma aposta ou promessa. Em entrevista no início do ano, Elusmar afirmou que não havia nenhuma parceria concretizada, mas que mantém contato constante com a diretoria do Colorado.
“Não tem nada concreto. Estamos sempre conversando. Mantemos conversa permanente. A diretoria do Inter até esteve em Mato Grosso, visitando minhas fazendas e o pantanal. Meu foco é o agronegócio, mas…”, disse Elusmar.