Jogador do Manchester City está no centro das atenções após declarações de um possível futuro em grandes palcos do oriente médio. Há rumores de uma mudança e muita agitação no mundo do futebol devido ao interesse de alto escalão em Bernardo Silva. Mas será que esta mudança de fato irá acontecer? O verão de 2023 foi marcado por uma intensificação nas atividades de transferência.
Bernardo Silva foi um dos grandes nomes no futebol que foi bastante associado ao campeonato da Arábia Saudita, a Pro League. Não só Silva, como também os seus colegas de equipa Mahrez e Laporte foram considerados para uma mudança. No último mês, Bernardo admitiu que ficou tentado com as oportunidades na Arábia Saudita, mas decidiu ficar no City, renovando seu contrato até 2026.
Vizinhança futurista?
Bernardo disse: “O futebol na liga saudita está melhorando significativamente devido ao investimento e, pelo que ouvimos, isso não vai parar”. Apesar disso, Silva insistiu que está satisfeito com sua permanência no Manchester City e deseja continuar jogando em um nível de elite. Bernardo, atualmente com 29 anos, está visivelmente focado em sua carreira.
Ele até comentou sobre a situação atual, e suas palavras foram do tipo que definitivamente sugerem que ele está pronto para um desafio. Ele disse: “Futuro na Arábia Saudita? Por enquanto, estou concentrado no City, muito feliz por jogar futebol europeu, que em minha opinião é o mais alto nível”.
Será que a mudança é iminente?
Silva estava se preparando para a semifinal do Mundial de Clubes do City contra o Urawa Red Diamonds do Japão na terça-feira. Se o City vencer, eles jogariam a final na sexta-feira, o que significa que teriam apenas dois jogos em três dias para vencer o torneio. “O fato é que a quantidade de jogos que temos hoje em dia, e ainda mais com as novas competições, é um pouco louco devido à falta de descanso dos jogadores, e aí o risco de lesões aumenta bastante”, alertou Silva.
Além disso, outra mudança muito importante no mundo do futebol, isto é, uma expansão maior em 2025, está prevista com 32 clubes competindo durante os meses de verão. Sem dúvidas, viveremos tempos excitantes à frente! Para os jogadores, assim como para os torcedores: fiquem atentos, o futebol está apenas começando!