Um dos grandes ídolos da história recente do Atlético-MG voltou a ser ventilado no clube. Bernard fez parte da conquista da Libertadores 2013. Revelado pelo Galo em 2010, o jogador foi para o Shakhtar Donetsk após a conquista do título continental, naquela que foi a maior venda da história do clube até então – 25 milhões de euros (R$ 77 milhões, na cotação da época).
Desde que saiu do Atlético-MG, o jogador já deixava claro que voltaria um dia, mesmo que demorasse um pouco. Entretanto, uma informação importante deve ser um entrave para o retorno de Bernard: o salário que ele recebe no Al Sharjah é de R$ 3 milhões por mês, fora da realidade do futebol brasileiro.
Ainda assim, o jogador não esconde seu amor pelo Galo. Bernard comprou um camarote na Arena MRV, futuro estádio do Atlético-MG, previsto para ser inaugurado em 2023. Talvez a vinda do jogador fique para o futuro. Ele tem 29 anos e contrato até junho de 2023.
Vale lembrar que Rodrigo Caetano revelou conversas com Bernard antes do mesmo ir para o futebol árabe, em 2021, mas ressaltou já na época que os valores estavam fora de cogitação. Entretanto, a Arena MRV pronta pode “potencializar” contratações a valores maiores, segundo o dirigente.
Atlético-MG em todas as frentes
O Galo está vivo em todas as competições em 2022. Pela Copa do Brasil, ganhou a ida no Mineirão contra o Flamengo por 2 a 1. Ontem, terça-feira (28), pela Libertadores, empatou em 1 a 1 contra o Emelec, no Equador, também pelas oitavas. No Brasileirão, está na 5ª posição.