Bernard só chegou no Atlético-MG e pode estar de malas prontas para partir

O Atlético-MG iniciou a temporada de 2025 entre altos e baixos, e vai em busca de uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro. Nos últimos compromissos, o técnico Cuca citou a necessidade de reforços ao elenco alvinegro, no entanto, poderia perder mais uma peça nos próximos dias. Clubes da Grécia estão de olho na situação de Bernard e o atleta pode estudar o futuro.

De acordo com informações compartilhadas pelo jornalista Jorge Nicola e confirmado pelo portal GOAL, Panathinaikos, Olympiacos e PAOK demonstraram interesse na contratação do atacante. No entanto, a liberação do jogador não será simples. O técnico Cuca condicionou sua saída à chegada de um reforço para a posição e à concretização de três promessas feitas pela diretoria atleticana.

Em um primeiro momento, espera-se a contratação de um volante, um meia-atacante e um centroavante na próxima janela de transferências, prevista para julho. Essa exigência se justifica pelo elenco enxuto que o Galo possui em 2025. O clube tem enfrentado dificuldades em relação ao número de atletas disponíveis e, por isso, acaba improvisando algumas posições.

Bernard busca recuperar confiança da torcida do Atlético-MG

Bernard retornou ao futebol brasileiro em julho do ano passado, chegando com grandes expectativas para vestir a camisa do Atlético-MG. Por ter conquistado a Copa Libertadores da América de 2013 ao lado do clube, o atleta era visto como uma peça de grande diferencial. Contudo, ainda não conseguiu reencontrar o bom futebol.

Em 41 partidas disputadas, Bernard entrou em campo em 1.788 minutos, marcou apenas um gol, contribuindo no Campeonato Mineiro deste ano, e não contribuiu com assistências. Desde sua volta, perdeu espaço e atualmente é reserva na equipe. O próprio atleta se mostra insatisfeito com a situação e entende a necessidade de buscar a virada de chave.