Beraldo quebra a banca e pode ser uma aposta pra tirar a Seleção Brasileira do buraco

Uma das grandes apostas do São Paulo para o futuro, o zagueiro Lucas Beraldo pode atingir o nível de Seleção Brasileira e ser um dos protagonistas no sistema defensivo, que demonstrou fragilidade contra Colômbia e Argentina, na última data Fifa.

Aos 19 anos, o jovem defensor ainda precisa passar por um processo maturação. Ainda assim, já aparece como titular no miolo de zaga do Tricolor. Somente em 2023, foram 45 jogos e um gol marcado. A segurança e a boa saída de jogo já o colocam na mira do futebol europeu, com o Liverpool de principal interessado.

Ciente dessa situação, o São Paulo agiu rápido e renovou com o defensor até 2028. Dessa forma, o atleta só deixa o Morumbi por um preço alto. De acordo com o portal “The Sun”, os Reds estariam dispostos a pagar 20 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões) e já enviaram representantes ao Brasil para tratar diretamente do assunto. Além do time inglês, Monaco, Atlético de Madrid e Wolverhampton também estão de olho na situação e podem entrar na briga.

Ainda que seja promissor e já chame a atenção do Velho Continente, sabe-se que Beraldo precisa passar por mais processos ante de efetivamente ser o titular da zaga da Seleção Brasileira. Um exemplo é a manutenção da regularidade, algo de suma importância para o atleta que quer ser convocado é ter bom nível em quase 100% dos jogos.

O próximo ano, seja no futebol brasileiro ou na Europa, será de provação para o defensor continuar as boas atuações.