Benzema chuta o balde e arruma treta com quem não podia na Arábia Saudita
O clima não está nada bom no Al-Ittihad, time dos brasileiros Marcelo Grohe, Luis Felipe, Fabinho, Igor Coronado e Romarinho na Arábia Saudita. Dessa vez, o atacante Karim Benzema, principal estrela do time, discutiu com o técnico Nuno Espírito Santo.
O episódio aconteceu após derrota por dois a zero para o Air Force, do Iraque, pela Champions Asiática na última segunda-feira (6).
Benzema discute com treinador
De acordo com informações do portal espanhol Relevo, Benzema discutiu de rispidamente com Nuno Espírito Santos. Ainda houve troca de insultos de ambos os lados.
Essa não é a primeira vez que os dois entram em rota de colisão. Há pouco mais de dois meses, o treinador teve que vir a público para desmentir boatos de que ele teria atritos com a principal estrela da equipe.
Diante desse cenário, a discussão pode ser o estopim para a demissão de Nuno. Apesar de liderar seu grupo na Champions Asiática, o Al-Ittihad venceu apenas dois dos últimos noves jogos e caiu para a 6ª colocação da Liga Saudita.
Segundo a imprensa local, a diretoria do Al-Ittihad já está avaliando a melhor forma de romper o contrato com o treinador português. Os dirigentes entendem que a relação entre a estrela do time e o técnico não tem mais “salvação”.
Como substituto ideal de Nuno, o Al-Ittihad deve tentar a contratação de Zinedine Zidane. O francês é o nome favorito dos árabes, muito em função de sua ótima relação com Benzema.
Durante o período que treinou o Real Madrid, Zidane e Benzema venceram três vezes a Champions League. Outro nome que está no radar é Laurent Blanc, campeão do mundo com Zidane em 1998.