Um jogador do Corinthians está sendo disputado no mercado europeu. O jovem zagueiro João Victor será vendido na janela de julho, mas ainda não se sabe para qual time. O Benfica e o Porto estão disputando o jogador corintiano.
O Porto saiu na frente ao fazer a proposta de 10 milhões de euros ao Corinthians. Entretanto, segundo o jornal português ‘Record’, o Benfica enviou o empresário Rui Pedro Braz ao Brasil para que ele negocie pessoalmente a contratação de João Victor. De acordo com o jornal, o Benfica tentará oferecer 12 milhões de euros e, assim, dar um chapéu no rival.
E não são apenas os clubes portugueses que estão interessados em João Victor. O Sevilla teria vontade de contratar o zagueiro, mas nenhuma proposta oficial foi feita ainda. O Timão tem direito a 55% do valor do negócio – a fatia que possui do atleta.
Sobre o jogador
João Victor tem 23 anos e é titular no time comandado por Vitor Pereira. Ele começou a carreira no Atlético-MG, mas ainda no sub-20 chegou ao Corinthians. Integrou o elenco profissional em 2019, mas não atuou e foi emprestado a dois clubes.
Em 2021, após boa passagem no Atlético-GO por empréstimo, João Victor recebeu mais chances no Corinthians e se destacou. Desde então, não saiu mais do time titular.