Benfica tenta craque que decidiu a Copa do Mundo de 2014
Roger Schmidt, novo técnico do Benfica, quer reforços para buscar voos mais altos na próxima temporada e tem homem que decidiu a Copa do Mundo de 2014 como alvo.
Trata-se do meia Mario Götze, que atualmente trabalha com o treinador no PSV. Apesar do desejo de levar o alemão consigo para o novo clube, o salário deve ser um entrave. Estima-se que o campeão do mundo no Brasil recebe cerca de 2 milhões por temporada no time holandês.
O jogador de 29 anos tem um contrato válido até junho de 2024 e seu passe está avaliado em 12 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt.
Vale lembrar que a janela de transferências na Europa está fechada e reabre somente em julho. Dessa forma, as conversas devem tomar forma apenas a partir do mês citado.
A carreira de Mario Götze, o atleta que já decidiu uma Copa do Mundo
O meia surgiu como grande promessa no Borussia Dortmund e não demorou muito para o seu potencial chamar a atenção do futebol europeu. No vice-campeonato da UEFA Champions League 2012/13, o jogador foi um dos destaques da equipe ao lado de Robert Lewandowski e Marco Reus.
Na temporada seguinte, acertou com o Bayern de Munique, que pagou a sua multa rescisória, gerando muitas criticas por parte da torcida aurinegra. Apesar de ter bons números pelo time bávaro, Götze conviveu com lesões que prejudicaram a sua sequencia. Em 2016/17 acabou retornando ao Dortmund.
Apesar disso, não conseguiu repetir as grandes atuações que o colocaram sob os holofotes em razão de uma Miotapia, doença que enfraquece os músculos. Após quatro temporadas, acertou com o PSV a custo zero. Em 2021/22, de acordo com dados do site oGol, participou de 49 jogos, marcando 12 gols e distribuindo 11 assistências.
Por fim, o atleta ganhou destaque também por marcar o gol da vitória da Alemanha sobre a Argentina por 1×0 já na prorrogação, na grande final da Copa do Mundo de 2014.