De olho em jovens promessas, o Benfica pode trazer o extremo Octavian Popescu, que é considerado uma das maiores joias do futebol romeno.
Atualmente no FCSB, o clube português enviou olheiros para avaliar o atleta mais de perto. No entanto, o preço para ter o jogador pode ser bem mais salgado do que se imagina. Em entrevista, Gigi Becali, presidente da equipe romena, determinou o passe do jogador.
“Não há nenhuma proposta oficial ainda. Não creio que o Benfica tenha o dinheiro necessário para comprá-lo. Vendi o Dennis Man por 11 milhões. Queria 13 milhões pelo Chiriches e acabei por vendê-lo por 7. Nunca conseguirei vender o Tavi pelo seu real valor. Acho que vale entre os 100 e os 150 milhões (R$ 777 milhões na cotação atual). Mas o vendo pela metade do preço, a 50 milhões de euros (R$ 259 milhões).”, disse o mandatário
De acordo com o site Transfermarkt, especialista em valores de mercado, o passe de Popescu gira na casa dos 3 milhões de euros. Ele tem contrato com sua equipe até junho de 2024 e não há uma multa incluída.
Conheça Octavian Popescu, joia romena que está na mira do Benfica
O ponta pode atuar nas duas extremidades, mas tem preferência pela esquerda. Mesmo aos 19 anos, já é titular no time principal do FCSB. Ele foi contratado junto ao Universitatea Craiova, em 2019/20.
Na atual temporada, mesmo não sendo um centroavante de referência, tem sido importante no quesito gols, marcando oito vezes em 33 partidas, além disso, concedeu três assistências. Os números são do site oGol, especialista em dados e estatísticas.
Por fim, Popescu já figura também na seleção principal de seu país, tendo participado nos amistosos contra Grécia e Israel, em Março.