O mercado da bola segue agitado no Flamengo. Além de buscar reforços para o time, o clube pode ter a saída de jogadores cobiçados pelo futebol europeu.
Um deles é o lateral-direita Wesley, de 19 anos, que é um dos alvos do Benfica nesta janela de transferências.
Benfica quer Wesley
O clube português fez uma primeira oferta pelo jogador, que foi recusada pelo Flamengo. Entretanto, o negócio não está encerrado.
O Benfica fez uma proposta de cinco milhões de euros (quase R$ 27 milhões) por Wesley. A quantia agradou aos dirigentes rubro-negros, mas outros detalhes da oferta não foram acordados.
A diretoria do Flamengo quer aumentar o valor a ser repassado para o clube caso Wesley atinja metas de produtividade nos Encarnados. O Benfica julga que esse aumento é injusto, uma vez que o Rubro-Negro ainda teria com 20% dos direitos econômicos do jogador nos atuais moldes do negócio.
As conversas não terminaram e o negócio pode evoluir nos próximos dias. A lateral-direita é um setor que precisa de reforços no clube português, que negociou o brasileiro Gilberto com o Bahia recentemente.
Wesley disputou 30 jogos pelo time profissional do Flamengo nesta temporada. O lateral marcou um gol e deu uma assistência.
O Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira (26) para enfrentar o Grêmio pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida será na Arena do Grêmio, às 21:30h (horário de Brasília).