O Benfica definiu o seu alvo para comandar a equipe na próxima temporada e já iniciou os contatos por Roger Schmidt, que atualmente treina o PSV.
O treinador ainda não foi anunciado, no entanto, como em Portugal é necessário comunicar a CMVM (comissão de mercado de valores mobiliários) quando algum contrato é assinado, os reforços acabam saindo na mídia antes do anuncio oficial. Como o Benfica notificou a CMVM, passa um indicio de acordo.
Os Encarnados estão, atualmente, sob o comando de Nélson Veríssimo, interino do clube, desde dezembro, quando Jorge Jesus foi demitido.
Confira a carreira de Roger Schmidt, próximo de ser o novo técnico do Benfica
O profissional de 55 anos atuou como jogador antes de começar sua carreira como técnico. Sua primeira experiência foi no Delbrücker, da Alemanha. Após isso, passou por Preussen Munster e Paderborn. Em 2012, deixou o país para treinar o Red Bull Salzburg, da Áustria.
Após duas temporadas, retornou à Alemanha, desta vez, para comandar o Bayer Leverkusen. Em 2017, partiu para a China, assumindo o Beijing Guoan. Três anos depois, voltou para a Europa para ser o treinador do PSV.
Em sua galeria de títulos, Schmidt possuí uma conquista do Campeonato Austríaco e da Copa da Áustria, um Campeonato Holandês e uma Copa da Holanda, além de uma Copa da China.
A temporada do Benfica
O time do Estádio da Luz figura na 3ª posição no Campeonato Português, com 68 pontos, oito atrás do Sporting e nove acima do Braga. Faltando apenas três rodadas o fim, a equipe deve disputar os play-offs da UEFA Champions League em 2022/23, competição em que, na atual temporada, caiu nas quartas de final, diante do Liverpool.
Nas copas nacionais, o Benfica foi vice campeão da Copa da Liga, perdendo a final para Sporting. Já na Copa de Portugal, caiu nas oitavas de final para o Porto.