O Benfica abriu o jogo sobre a possibilidade de contratar o meia Riqui Puig, do Barcelona, para a próxima temporada.
Segundo avançou o jornal Mundo Deportivo, o jogador de 22 anos não está nos planos do técnico Xavi Hernández para 22/23 e já foi liberado para encontrar um novo clube. Com isso, os Encarnados aparecem como interessados no atleta.
A sua contratação seria uma indicação de Roger Schmidt, novo comandante do Benfica. O treinador se agrada com o seu estilo de jogo e, inclusive, já teria pedido a sua chegada quando treinava o PSV Eindhoven, da Holanda.
Apesar disso, de acordo com o jornal português ‘A Bola’, a transferência não vai acontecer. Segundo o periódico, uma fonte ligada aos Encarnados garantiu que o jogador não vai para o Estádio da Luz na próxima temporada.
Sendo assim, o futuro do jovem espanhol permanece cercado de incertezas. Vale lembrar a janela de transferências na Europa teve inicio nesta sexta-feira (1).
Riqui Puig não deve ter o Benfica como destino; confira seus números
O meia é cria da base do próprio Barcelona e surgiu como uma das apostas para suprir a falta de reforços de peso devido a situação financeira da equipe.
Sua estreia como profissional, ocorreu na temporada 18/19. Em seguida, ele retornou a integrar a equipe B e só foi realmente aproveitado com maior frequência no final da temporada 19/20.
Apesar disso, nunca conseguiu uma sequencia muito grande. De acordo com o site oGol, em 21/22, Puig participou de apenas 18 jogos e marcou em uma oportunidade.