Um dos grandes atacantes da história do Brasil, Bebeto teve uma carreira brilhante no futebol e também foi um dos que foram jogar no futebol saudita para ganhar uma bola de dinheiro. Em 2002, o atacante assinou com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita para ganhar 1,1 milhão de dólares, mas interrompeu o contrato e recebeu 525 mil dólares “apenas”.
O motivo do desligamento foi pela condição financeira do clube saudita e também pela péssima passagem do atacante por lá onde só marcou um gol e disputou apenas 5 partidas. Bebeto na época tinha 38 anos e não estava em boas condições físicas e técnicas.
Carreira de Bebeto
O atacante começou no Flamengo, onde era visto como sucessor ideal de Zico. Logo, o jovem já se destacou, mas não como meia e sim como um atacante fazedor de gols e começou muito bem no clube carioca onde foi campeão carioca de 1986 e campeão da Copa União de 1987.
No entanto, a torcida não tem nenhuma saudade de Bebeto, isso porque sua saída da Gávea foi bastante polêmica. O atacante trocou o Flamengo pelo Vasco, em 1989, onde foi ídolo e teve seu auge, indo para a Seleção e fazendo dupla com outro ídolo do cruzmaltino, Romário.
Ao lado de Romário, formou uma dupla de ataque que entrou para a história. Com os dois afinados, o Brasil comemorou o tetracampeonato nos Estados Unidos. Na final, o Brasil derrotou a Itália nos pênaltis, depois de ter empatado por 0 a 0 no tempo normal e prorrogação.
Bebeto ainda teve passagens pelo La Coruña, depois voltou para o Flamengo, onde novamente não encantou. Depois passou por Sevilla-ESP, Vitória, Botafogo, Toroz Neza-MEX, o Kashima Antlers-JAP, Vasco da Gama novamente em 2001 e 2002, Al Ittihad e encerrou sua carreira no Flamengo de Guarulhos.