No início da temporada europeia, um dos palpites mais frequentes é que o Bayern de Munique será campeão alemão. Não é para menos: o clube é o atual decacampeão da Bundesliga e sempre entra como o time a ser batido.
No entanto, o início da Bundesliga 2022-23 está servindo para o Bayern ligar o sinal de alerta. São três vitórias, três empates e uma derrota que deixa os bávaros na 5ª posição. A derrota para o Augsburg no último fim de semana acendeu o debate sobre uma possível vinda de Thomas Tuchel, recentemente demitido do Chelsea. A paciência com o técnico Julian Nagelsmann está se esgotando.
Oliver Kahn, ex-goleiro e CEO do Bayern de Munique, destacou a confiança do clube no atual treinador: “Nós não lidamos com outros treinadores. Estamos totalmente convencidos em Julian. Graças a Deus ainda estamos no início da temporada e sempre temos força para voltar ao topo. Onde pertencemos”, disse.
Já o diretor de futebol Hasan Salihamidzic cobrou uma postura mais forte da equipe: “Se não mostrarmos disciplina, ganância e fisicalidade, você não pode vencer na Bundesliga. Conseguimos três pontos em doze possíveis, então estou um pouco preocupado. Agora precisamos de vitórias”, afirmou.
Próximos compromissos
O calendário europeu será interrompido por causa da data FIFA, a última antes da Copa do Mundo. O Bayern de Munique volta a campo em 30 de setembro para enfrentar o Bayer Leverkusen pela Bundesliga. O próximo oponente na Champions League é o Viktoria Plzen.