Em um amistoso internacional no último sábado (9), a Alemanha sofreu uma importante goleada em 4 a 1, diante do Japão. O resultado inesperado, representando a quarta derrota em seis jogos na temporada de 2023, impulsionou a demissão do técnico Hansi Flick. A grande preocupação da torcida, é que a seleção fica sem um técnico definitivo, apenas nove meses da Eurocopa no país.
Com a pressa para um novo compromisso, a Alemanha vai em busca de um novo nome. De acordo com informações do jornal Bild, a equipe pode ter um favorito para assumir o grupo: o jovem Julian Nagelsmann. A Federação Alemã de Futebol pode iniciar conversas com a equipe do Bayern de Munique, para entender as possibilidades de liberação sobre o profissional de 36 anos.
O técnico foi demitido da equipe ainda em março, no entanto, Nagelsmann ainda possui acordo válido com o clube até a temporada de 2026. Contudo, fora dos planos do Bayern de Munique, a equipe pode estar disposta a realizar a liberação para a seleção, desde que a Alemanha banque de maneira completa os salários do treinador, algo que pode interessar as partes.
Interino da Alemanha cita Nagelsmann
Assim, não teria cobrança sobre o valor da transferência pela contratação. O técnico foi anunciado pelo Bayern ainda na temporada 2021, após garantir destaque com a camisa do RB Leipzig. Mesmo com a conquista do Campeonato Alemão logo no primeiro ano, acabou acumulando divergências com o elenco e deixando o time. O nome de Nagelsmann já é citado.
“É importante que encontremos um sucessor relativamente rápido. Essa será a tarefa principal. Nos restam nove meses, então claro que estamos preocupados. É importante apresentar o treinador adequado em três semanas e meia. Haverá algumas reuniões para decidir isso e há diversos nomes que entram em consideração, mas Nagelsmann é um técnico de primeiro nível e seria possível conquistar o título europeu com ele”, comentou Rudi Völler, técnico interino da seleção.