Mesmo com contrato até junho de 2023, o Bayern de Munique já pensa em um ‘plano B’, caso Lewandowski não permaneça na equipe.
O Barcelona é o principal time em que o polonês vem tendo seu nome ligado nas últimas semanas. Os Bávaros não devem abrir conversas caso seja efetuada uma oferta de menos de 40 milhões de euros. Caso a negociação se concretize, quem seria o substituto ideal para o atleta?
O clube tem seis jogadores mente. Erling Haaland, do Borussia Dortmund, está descartado por estar acima de um valor em que o Bayern costuma pagar por seus reforços. Confira a lista:
Seis atacantes que podem substituir Robert Lewandowski no Bayern de Munique
Darwin Núñez
O jovem uruguaio de 22 anos vem chamando a atenção de diversos times europeus. O gigante alemão, inclusive, já buscou informações sobre o jogador anteriormente e soube que o Benfica pode negocia-lo por 80 milhões de euros.
Romelu Lukaku
O belga de 28 anos pode deixar o Chelsea devido as sanções que o clube vem sofrendo. Ele custaria na mesma faixa de Darwin Núñez e pode ser uma boa opção de mercado.
Sébastien Haller
O jogador de 27 anos seria uma opção mais barata, pois custa a metade do valor dos dois citados, ou seja, 40 milhões de euros. Haller se destacou na atual Champions League ao marcar quatro gols pelo Ajax contra o Sporting.
Patrik Schick
Também com 27 anos de idade, o atleta do Bayer Leverkusen, tem seu passe avaliado na casa dos 80 milhões e é visto como uma solução caseira.
Benjamin Sesko
O atacante do Red Bull Salzburg seria uma aposta caso se transferisse para o Bayern. Com apenas 18 anos é improvável que chegaria para ser a solução no setor ofensivo.
Sasa Kalajdzic
Por fim, o jogador austríaco de 24 anos que atua pelo Stuttgart também pode ser visto como uma aposta mais barata. Ele marcou 4 gols em 12 jogos na atual temporada.