A relação entre o Bayern de Munique e o Lewandowski está estremecida. Desde que o centroavante deixou claro o desejo de sair, o clube começou a ter movimentações em vários sentidos. Após declarações, o dirigente Oliver Kahn deu um ultimato: “Ele tem contrato até 2023. Ele vai cumprir o contrato dele. Basta”.
Entretanto, ações de marketing e publicidade de clube alimentam ainda mais a dúvida. Recentemente, na campanha publicitária entre o Bayern de Munique e a Konami, empresa de videogames, Kimmich, Müller e Sané foram os escolhidos como protagonistas. Lewandowski sempre foi o escolhido para a função.
Internautas nas redes sociais repararam nesse fato e foram criadas suposições se isso não tem a ver com o futuro de Lewandowski nos bávaros. O craque tem sido assediado pelo Barcelona e pode fechar contrato de dois anos por 50 milhões de euros. O Bayern ainda cobraria 10 milhões a mais por Lewa.
Declarações estremeceram relação com o Bayern
No final de maio, após já ter manifestado publicamente seu desejo de sair, Lewandowski reafirmou, em coletiva com a seleção polonesa, sua vontade em tomar novos rumos na carreira:
“Minha era no Bayern acabou agora. Eu não vejo nenhuma possibilidade de continuar jogando no clube mais. O Bayern é um clube sério e eu acredito que eles não vão me manter. Eu não quero mais jogar lá. Está claro. Uma transferência é a melhor solução. Eu espero que eles não me parem”, disparou o atacante.
A declaração não foi bem vista internamente. CEO do Bayern de Munique, o ex-goleiro Oliver Kahn respondeu o atacante em entrevista exclusiva ao jornal alemão Sport1:
“Não posso dizer por que Robert escolheu esse caminho. Declarações públicas como essa não levam a lugar nenhum. Robert se tornou o melhor jogador de futebol do mundo duas vezes seguidas – acho que ele deveria saber o que ele tem no Bayern”, disse.
“Respeito não é uma via de mão única”, completou o dirigente.