O mundo do futebol está sempre cheio de especulações e em 2023 uma das mais faladas é sobre a carreira do jogador espanhol David De Gea. Apesar de ser um atleta sem contrato atualmente, os valores envolvidos na sua contratação estão impedindo que ele assine com um novo clube.
Com 35 anos de idade, De Gea tem uma grande experiência na carreira, mas o seu alto salário tem sido um obstáculo para os interessados no seu futebol. O goleiro também tem exigido um cachê substancial para fechar um novo contrato e essas cifras ainda estão fora do alcance para algumas equipes.
Teoricamente, De Gea estaria pedindo não menos que 7 a 8 milhões de euros por temporada. Esse é um valor muito alto, especialmente para um jogador que atua em um posto onde a idade é um fator importante. Mesmo grandes clubes como o Bayern de Munique parecem relutantes em se comprometer com tais cifras.
Quais são as outras opções de goleiros no mercado?
Entre as opções de goleiros disponíveis no mercado estão David Raya, Yassine Bounou, Giorgi Mamardashvili, Oliver Baumann, Robert Sanchez, Kamil Grabara e Dominik Livakovic. Vale lembrar que todos eles têm custos salariais mais baixos que De Gea.
No momento, é desconhecido se De Gea estaria disposto a reduzir as suas exigências salariais a fim de encontrar um novo clube. Ficaremos atentos a qualquer atualização sobre essa questão nos próximos meses.