O clube alemão Bayer Leverkusen está na corrida para assinar com o marroquino Abde do Barcelona. Outros clubes, como o Aston Villa e o Betis, também mostraram interesse no jogador. Abde pode ter que deixar o Barça, apesar dos dirigentes estarem satisfeitos com ele. A principal alternativa seria a saída de Ansu Fati, mas o jogador tem resistido a abandonar a equipe.
O clube alemão poderia apresentar uma oferta próxima dos 20 milhões de euros (R$108 milhões) para levar o jogador. A Bettis, por outro lado, estava disposta a pagar apenas 50% desse valor para garantir a propriedade do jogador.
Quais são os planos de Abde?
Abde chegou à pré-temporada com o objetivo de convencer o técnico Xavi Hernandez de seu valor. O marroquino estava consciente de que não era o favorito de Hernandez, que preferia contar com o ponta Ansu Fati. No entanto, a habilidade e a qualidade inquestionável de Abde convenceram Hernandez.
Os planos podem mudar nos próximos dias, devido à necessidade do Barça de contratar mais perfis ofensivos. A única maneira de conseguir isso seria vendendo um de seus próprios atacantes, sendo Abde o mais provável. Outros clubes também mostraram interesse em Abde, como Aston Villa, mas estão em segundo plano. A presença de Xabi Alonso no Bayer Leverkusen pode ser um fator determinante na escolha de Abde.