Bastou se candidatar à presidência da CBF que Ronaldo Fenômeno foi cortado da Seleção
Nesta terça-feira (14), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) postou um vídeo em suas redes sociais mostrando alguns dos ídolos da história da Seleção Brasileira, destacando alguns nomes que vestiram o uniforme verde e amarelo. Entretanto, o que era pra ser uma postagem comemorativa, acabou se transformando em algo polêmico e chamando atenção dos torcedores de uma outra forma.
Acontece que muitos torcedores notaram a ausência de nomes importantes da história da seleção Canarinho, como Neymar, Romário, Sócrates, Rivaldo e Ronaldo. A ausência deste último, inclusive, chegou a ser justificada por muita gente pelo fato de que o ex-atacante pretende se lançar candidato à presidência da CBF nas próximas eleições.
Vale destacar que Ronaldo foi o autor dos dois gols na grande final da Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil venceu a Alemanha pelo placar de 2×0 e se sagrou pentacampeão mundial. Atletas que estiveram naquela conquista, como Ronaldinho e Kaká, estão no vídeo, ao contrário do Fenômeno. Nomes como Zico, Pelé, Zagallo, Dida, Dunga e Taffarel também aparecem no conteúdo presente nas redes sociais da CBF.
Ronaldo confirma candidatura à presidência da CBF
Em dezembro do ano passado, o ex-atacante, que atualmente é dono do Real Valladolid (Espanha), confirmou as suas pretensões de se candidatar ao cargo de presidente da CBF nas próximas eleições, em 2026. Em entrevista ao ‘ge’, Ronaldo afirmou que pretende rodar o Brasil para conversar com os dirigentes dos clubes, afim de espalhar seu plano de gestão caso seja eleito.
Atual presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues não vive o melhor de seus momentos no cargo. Ele chegou a ser retirado da presidência por uma decisão judicial, mas uma decisão do ministro Gilmar Mendes o colocou de volta no cargo. O mandato de Ednaldo vai até março de 2026 e ele pode convocar novas eleições até março deste ano.