Basta telefonema para Javier Pastore assinar com grandão da Série A

O meio-campista argentino Javier Pastore, que possui experiência em clubes como Palermo, da Itália e PSG, da França, segue sem clube após sua saída do Qatar SC, em 2023. O jogador de 35 anos não pretende encerrar a carreira e busca alguma equipe para voltar aos gramados na temporada de 2025. O Grêmio, forte clube do futebol brasileiro, costuma apostar em jogadores com alto potencial, mas que se encontram fora do eixo das grandes contratações e seria uma opção para o hermano. 

O meia iniciou sua trajetória no futebol profissional entre 2007 e 2008, como uma das maiores promessas da Argentina. Pastore foi revelado pelo Talleres de Córdoba, sua cidade natal e se transferiu para o Huracán, logo na sequência. O destaque no solo hermano fez com que o Palermo investisse em sua contratação e o jovem jogador começou a trilhar seus caminhos na Europa. 

Entre 2009 e 2011, o argentino comandou o clube italiano e foi vendido para o PSG, que iniciava a era milionária, logo com a chegada do grupo de investidores do Catar ao clube. Pastore se uniu a Zlatan Ibrahimović, Thiago Silva, Diego Lugano, Thiago Motta, Alex, dentre outras estrelas do cenário europeu. 

Pastore busca novo clube para disputar a temporada de 2025 

O meia argentino foi campeão francês em cinco temporadas, entre 2012 e 2018, e criou forte identificação com a torcida do clube de Paris. Além do destaque na França, Pastore vestiu as cores da Seleção Argentina na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e colaborou com a campanha em que o time sul-americano encerrou com o vice-campeonato da competição. 

Após sua saída do PSG, o argentino atuou pela Roma e Elche, antes de se transferir para o Qatar SC, última equipe que atuou, até meados de 2023. Desde então, Javier não encontrou um novo clube e pretende buscar novos ares para a temporada de 2025.