Barcelona toma balde de água fria e vê retorno de Messi cada vez mais distante

Lionel Messi decidiu não continuar no PSG para a próxima temporada, após o clube afastá-lo por fazer viagem à Arábia Saudita sem autorização da cúpula parisiense. A notícia alimentou a expectativa do Barcelona em ter o craque de volta no Camp Nou; porém, segundo o jornal ‘Marca‘, da Espanha, essa possibilidade parece pouco viável para o clube neste momento, embora os dirigentes catalães estejam dispostos a irem fundo com essa possibilidade.

Segundo a publicação, o principal obstáculo para o clube é o Fair Play Financeiro. Isso porque o Barcelona não consegue reduzir seus gastos com o futebol e nem aumentar sua receita para abrir espaço para contratações de impacto.

Tal cenário afeta não só uma possível chegada de Messi, mas as chegadas de futuras contratações ou renovações de peças importantes do atual elenco.

Presidente do Barcelona, Joan Laporta é uma das pessoas de dentro do clube que mais deseja a volta de Messi. O mandatário quer esquecer a forma que o argentino deixou o Camp Nou e contar com o futebol do principal ídolo do clube novamente.

Contudo, a chegada de Messi ao Barcelona ainda é vista como pouco provável. Além disso, a informação destaca que o astro não pretende esperar muito tempo pelo Barça, mesmo tendo o desejo de retornar ao clube.

Plano do Barcelona para contratar Messi

Nos bastidores, o clube começa a mexer suas cartas para encontrar uma solução e contratar Lionel Messi nesta janela de verão.

E uma das soluções seria negociar jogadores para gerar espaço na folha de pagamento do clube. No entanto, o clube se depara com outro problema nesta via, uma vez que nenhum jogador quer ser negociado e perder a oportunidade de dividir o vestiário com o craque argentino.

Ainda de acordo com a informação, o plano não foi aprovado pela La Liga, mas caso a entidade aprove, o Barcelona vai em busca de colocá-lo em prática para tornar viável a chegada de Messi.