Tudo indica que o astro Lionel Messi não renovará mesmo seu contrato com o Paris Saint-Germain (PSG). Mas o craque argentino também não parece ter sido atraído pelos bilhões oferecidos pelo futebol árabe. Lionel Messi deve mesmo retornar ao Barcelona, sua casa desde os 15 anos de idade.
Sabendo do defeso do craque e sendo algo recíproco, o Barcelona já trabalha com um plano econômico para viabilizar a volta do melhor jogador e campeão da última Copa do Mundo.
O clube catalão precisa liberar 200 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão na cotação atual) em sua folha, seja com salários, vendas de jogadores ou negociações externas.
O Barcelona está em processo de negociação com duas empresas para vender 24% da Barça Studios, produtora audiovisual do clube, o que liberaria espaço em sua folha econômica. O clube espera arrecadar cerca de 150 milhões de euros (R$ 822,5 milhões) pelos 24% da Barça Studios.
A diretoria já traçou um plano de viabilidade econômica a ser apresentado à La Liga. A Liga trabalharia para facilitar a busca por Messi, já que também lucraria com a visibilidade do craque. As informações são do jornal Marca.
Para onde vai Messi?
O contrato do argentino com o PSG vai até junho deste ano e ele já tem proposta para renovar com os franceses. Segundo o L’Équipe, porém, ele teria que aceitar uma redução salarial para continuar. Além disso, tem sido alvo frequente de vaias dos torcedores.
Além disso, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, já fez uma oferta bilionária por Messi, mas o craque teria recusado. Seria mesmo o Barcelona o destino do craque argentino? O bom filho a casa torna?