De acordo com o The Sun, o Barcelona pediu o zagueiro Harry Maguire para liberar o meia Frenkie de Jong ao Manchester United.
Os Red Devils, no entanto, acabaram recusando a oferta para incluir o seu defensor como moeda de troca. Já o holandês está muito próximo de fechar com o time inglês por cerca de 69 milhões de libras. O acordo deve ser selado ainda nesta semana.
As conversas vinham se arrastando por um bom tempo. De Jong será o primeiro reforço da era Erik Ten Hag, que acertou com o clube para a próxima temporada.
Já Maguire, que está com 29 anos, foi contratado junto ao Leicester por 87 milhões de euros em 2019, não conseguiu engrenar e vem sendo frequentemente criticado e até ameaçado pelos torcedores do time vermelho de Manchester. Apesar disso, ele não está fora dos planos do novo treinador.
Confira os números de Harry Maguire, desejado pelo Barcelona
O defensor começou a sua carreira no Sheffield United. Após quatro temporadas no profissional, acertou com o Hull City e ainda acumulou um empréstimo ao Wigan Athletic antes de chegar ao Leicester em 2017/18.
Após duas temporadas de destaque nos Foxes, acabou sendo negociado com o Manchester United. Mesmo com atuações irregular, o atleta nunca deixou de ser titular na equipe, o que contribuiu para o aumento as criticas.
De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas de jogadores, Maguire atuou em 37 jogos e marcou dois gols na última temporada (21/22).
Apesar de todas as críticas, o zagueiro também é titular da seleção da Inglaterra, onde já fez 47 jogos. Ele esteve presente na última convocatória, quando o English Team disputou quatro partidas da UEFA Nations League.